English EN French FR German DE Spanish ES Portuguese PT

Newsletter : E-mail Marketing

Newsletter : E-mail Marketing

Newsletter : E-mail Marketing 1920 1080 iMark Manager

O e-mail marketing é uma maneira altamente eficaz de comercializar seus negócios. 

Mas o sucesso no e-mail marketing depende da sua capacidade de criar e nutrir uma lista de e-mail de assinantes engajados. 

Uma das melhores maneiras de atingir esse objetivo é enviar boletins informativos por e-mail regulares para seus assinantes.

Um boletim informativo é um e-mail enviado periodicamente que informa seu público sobre as últimas notícias, dicas ou atualizações relacionadas aos seus produtos ou serviços. 

As newsletters são uma das ferramentas de marketing digital mais poderosas à sua disposição, pois permitem que você se comunique diretamente com seus clientes de maneira personalizada, fornecendo conteúdo valioso e promoções relevantes diretamente em suas caixas de entrada.

Os boletins informativos são mais adequados para educar e entreter seus assinantes do que para fazer uma venda.

Isso não quer dizer que você só deve usar newsletters para manter contato com seus assinantes.

Idealmente, sua newsletter motivará seus leitores a tomar alguma forma de ação, como:

– Leia sua última postagem no blog

– Inscreva-se para um próximo evento

– Confira um novo estudo de caso

– Participe de um sorteio ou sorteio

– Compre algo na sua loja online

Os boletins informativos por e-mail podem acelerar o crescimento do seu negócio, se feitos corretamente.

31% dos profissionais de marketing B2B dizem que enviar newsletters por e-mail é a melhor maneira de nutrir leads.

Os boletins informativos podem ser usados ​​para vários propósitos e vêm em muitas formas diferentes – não há realmente nenhum limite para como você pode usá-los. Por exemplo, seu boletim informativo pode conter qualquer coisa de:

– Resumos de conteúdo semanais

– Guias detalhados ou e-books

– Entrevistas recentes com especialistas do setor

– Estudos de caso e depoimentos

– Notícias sobre as próximas vendas, promoções e ofertas

Dito isso, você deve abordar cada boletim informativo com a intenção explícita de fornecer valor imediato ao seu público. 

Lembre-se de que o objetivo principal de um boletim informativo é manter os assinantes conectados, engajados e informados sobre o que há de novo em seu negócio ou setor. 

Quanto aos elementos específicos que você deve incluir em seu boletim informativo, uma linha de assunto atraente e um forte apelo à ação são essenciais. Você também deve garantir que suas mensagens sigam um formato claro e consistente e sempre dê aos seus leitores a opção de cancelar a inscrição facilmente, se quiserem.

Qual deve ser a duração de um boletim informativo?

Algumas pesquisas sugerem que o tamanho ideal para um boletim informativo é de cerca de 20 linhas de texto, ou no máximo 200 palavras. 

Mas o comprimento certo também dependerá do conteúdo específico do seu boletim informativo e das ações que você está pedindo aos seus leitores. 

Compreender a eficácia dos boletins informativos por e-mail é essencial se você deseja expandir seus negócios. Eles são uma ferramenta inestimável para desenvolver sua lista de e-mail, converter assinantes em clientes e construir confiança e fidelidade com seu público.

Agora que você sabe o que são newsletters e como elas podem ajudar seu negócio, é hora de começar a trabalhar e incorporá-las à sua própria estratégia de marketing.