Marketing Digital é como um jogo de xadrez, depende de uma boa estratégia. A movimentação de cada peça em um tabuleiro de xadrez a curto prazo determina cada etapa de um planejamento e, a médio e longo prazo, todas as suas jogadas precisam estar interligadas para que você consiga alcançar o resultado desejado, ou seja, o xeque-mate.
A estratégia no mundo digital deve seguir a mesma linha de raciocínio frente a análise de seu adversário. Você deve prestar atenção aos próximos movimentos do mercado. São as informações sobre ele que dão condições de executar melhor a sua tática e obter a vitória. Você precisa se munir de informações a respeito dos seus clientes se quiser agir da melhor maneira. Se você não se adequar às expectativas dos seus clientes dificilmente terá bons resultados.
A criação de conteúdo é a peça fundamental neste jogo pois é a ferramenta essencial para se relacionar com o público, atrair potenciais clientes e aumentar a autoridade de uma marca no mundo digital. O conteúdo é a “peça-chave” do planejamento digital e toda a sua estratégia dependerá dele para ser bem-sucedida. Portanto, na prática, quanto maior a sedução da comunicação, mais próximas estão as duas partes e, teoricamente, maior será a relevância da sua marca. O xeque-mate no Marketing Digital é a influência.
Sua empresa precisa de uma estratégia para conseguir um “xeque-mate” no marketing digital.